Continuando … 😊

Depois que tivemos a confirmação do nosso visto, corremos para organizar a nossa mudança! Eram muitas dúvidas e muita ansiedade – o que levar, o que priorizar, como fazer – afinal, era uma mudança onde tínhamos um limite de bagagem para levar! A única certeza é que seria necessário abrir mão de muitas coisas!

Basicamente, tínhamos que nos desfazer de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos e roupas, ou seja – tudo! Então, começamos a nos “desfazer” das coisas alguns meses antes de recebermos o visto!

Como?

Revisamos tudo o que tínhamos em casa e separamos o que doaríamos, o que venderíamos e o que gostaríamos de trazer. Sempre tivemos o hábito de doar o que não usávamos mais, vendíamos apenas itens eletrônicos (celular, TV, etc.) quando trocávamos de modelo, então de início foi um pouco difícil saber o que as pessoas teriam interesse em comprar, mas arriscamos. A ideia era usar o dinheiro para montar a casa nova!

Dos itens que podíamos vender, nós começamos por aqueles que quase não usávamos – e ficamos surpresos com a quantidade de coisas que podíamos viver sem! Não tínhamos nada que fosse obsoleto, mas tínhamos coisas que usávamos tão pouco, que não valia a pena ter em casa.

Como a maioria das pessoas não sabia do nosso processo de mudança, usamos como chamada de venda o “desapego” e divulgamos nas redes sociais, sites especializados em vendas e para os amigos.

Lição 3: Você não precisa esperar uma mudança de casa para fazer um “desapego”. Comece já! Veja tudo o que você tem e analise se de fato você usa, se tem valor para você, se este item merece um lugar na sua casa (não estou falando só de roupas!). Você vai se surpreender!

E assim fomos vendendo …

Quando nosso visto chegou e avisamos ao mundo que iríamos mudar, o desapego se intensificou e “profissionalizamos” nossas vendas – fizemos um “Bazar” de produtos! Confesso que foi mais trabalhoso do que pensei, mas foi fundamental para incrementar nossa poupança – rsrs. Vou falar do Bazar em um próximo post, pois ele merece destaque!

Entre uma venda e outra, visitamos família e amigos. Foi um ritmo intenso de viagens, porque a família não morava em São Paulo e ainda assim não foi possível ver todo mundo que a gente queria ☹. Uma mudança como esta é um pouco estranha … A gente fica mais sensível em relação à distância, pois sabe que não será tão fácil ver a pessoa. Mesmo que eu ficasse meses sem ver minha mãe, porque ela mora em outra cidade o sentimento de ausência numa mudança como essa é muito maior.

Lição 4: A Organização te proporciona mais tempo livre – isto você já sabe, né?! Use esse tempo livre para cuidar de você, mas também para estar perto de quem você ama – dos seus pais, dos seus amigos de infância, de adolescência … dos amigos da vida! Muitas vezes, a gente não dá o devido valor, por saber que a pessoa está ali pertinho, mas valorize e intensifique cada momento, mesmo que você não vá mudar de país!

Além de se desfazer das coisas e visitar os amigos, uma coisa muuuuuuito importante sobre o nosso processo de mudança foi a Organização das malas e que também merece um post a parte!

Por hoje é só! Nos próximos posts falarei sobre o nosso bazar, nossas malas e nossa chegada. Se quiser saber alguma coisa específica, pode me perguntar, tá bom? Espero que esteja gostando 😊

Eu costumo dizer que sou hoteleira de formação e organizadora por paixão! Além de organizar, adoro viagens, fotos e estar junto dos amigos – sou aquela que sempre fica responsável por organizar os encontros 🙂 Quero ser a sementinha da organização na sua vida! Saiba mais